Resende terá novo complexo de educação

Segundo o site Folha Vale do Café, Resende, município do Médio Paraíba, no estado do Rio de Janeiro, ganhará um novo complexo de educação: "Serão construídos dois prédios em estruturas modulares: um para o Polo de Educação a Distância (PED) e outro para o novo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade."

Ainda segundo o site  as "unidades serão instaladas no terreno onde já funciona um polo Cederj, vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Com o novo prédio, todas as modalidades de ensino a distância disponibilizadas pela Fundação Cecierj – graduação, pré-vestibular social e ensinos Fundamental e Médio – serão integradas em um só ambiente."

O site Folha Vale do Café termina a matéria informando que este complexo disponibilizará uma formação completa a distância: "No Polo de Educação a Distância, o aluno poderá completar os ensinos Fundamental e Médio, se preparar para o vestibular, e fazer uma graduação. Atualmente, o polo Resende já oferece os cursos de Administração, as licenciaturas em Ciências Biológicas, Pedagogia, Turismo, Matemática, História e Tecnólogo em Segurança Pública. A graduação é realizada pelas sete universidades públicas do Estado do Rio: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. Com um total de 2 mil metros quadrados, a nova estrutura contará com 15 salas de aula e de tutoria, auditório, cineclube e os seguintes laboratórios: dois de química, dois de física, um de biologia, um de microscopia, dois de engenharia, dois de informática. A biblioteca do polo funcionará em um prédio anexo, como livre acesso à internet.


Fonte: Folha Vale do Café
Disponível em: http://www.folhavaledocafe.com.br/regi-o/resende-ganhara-complexo-de-educac-o-1.1484108#.U-CDPPldXVQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário